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MARKETING E VENDAS

O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, conhecendo o consumidor tão bem que o produto sirva e venda-se por si mesmo.”- by Peter Drucker

Nos dias de hoje, com todo o desenvolvimento tecnologico que temos vindo a acompanhar, torna-se importante aproveitar esse desenvolvimento para um factor fulcral para o sucesso do um hotel - o marketing.

Tal como os conhecimentos de informática se desenvolvem, o marketing por sua vez também se torna cada vez mais apurado, ou seja, graças às novas tecnologias, mais facilmente podemos conhecer o perfil do cliente, o seu histórico, a sua identidade e as suas preferências. E para que pode servir este fenómeno para o seu hotel? Para mais perto conseguir estar do cliente. Quanto mais próximos estamos do público-alvo mais rapidamente podemos cativar esse mesmo público-alvo.

A Softconcept constroi soluções informáticas, precisamente para que consiga estar mais perto do seu cliente, cativa-lo, procurar a satisfação do cliente e assim fideliza-lo.

Apresentamos assim uma serie de produtos que podem contribuir para que o seu hotel, seja selecionado por clientes para os quais pode oferecer o produto certo, com o preço adequado e no momento certo, graças a sua aproximação dos interesses do publico alvo.

Reservas Online


Uma boa solução de reservas online para um hotel é uma das ferramentas mais importantes para o negócio. É a partir desta solução que o cliente consegue reservar o seu quarto de modo rápido e simples, sem ter que fazer uma chamada para o hotel ou uma troca de emails para confirmar a sua reserva.

Desenvolvemos uma solução para si, que permite aos seus clientes efetuarem reservas no seu hotel e com algum aprofundamento tecnológico do nosso software, poderá ainda como opcional, fornecer ao seu cliente mais informação no processo de reserva de forma a facilitar a decisão do cliente e a reforçar a confiança do mesmo. Poderá disponibilizar fotografias do quarto, incluir links para o Google maps, incluir características descritivas dos quartos, incluir links para meteorologia da zona onde está localizado o hotel, links para informação de atividade e eventos da região e ainda, acompanhando a tendência de soluções mobile, será possível ainda o seu cliente reservar a sua estadia através de um smartphone ou tablet.

Através do Softbooking, procuramos dar ao cliente um processo de reserva mais curto possível, no máximo com quatro ou cinco passos, de modo a que o cliente não se sinta desconfortável a preencher muitos campos podendo as vezes acabar por desistir. Assim, com poucos passos, rápido e eficaz o cliente pode ter a sua reserva feita e confirmada.

O Softbooking cumpre ainda os últimos padrões de segurança, permitindo assim ao cliente, o pagamento online da reserva, com opção de pagamento da totalidade, garantia parcial ou então, apenas confirmação de validade do cartão de crédito.

Pode ainda ter a opção de colocar o número de voucher para os clientes fidelizados, clientes empresa, agências ou ainda promotores, pois é possível estabelecer um contrato específico com estes clientes. Ainda para os clientes fidelizados, é possível por exemplo, o mesmo fazer login e reservar um quarto ou um serviço consoante as características do seu cartão de fidelização, pois ao fazer login no site, está automaticamente a identificar-se, facilitando ainda mais o processo de reserva.

E por fim, pode ainda oferecer ao seu cliente a possibilidade de visualizar novas propostas, em caso do hotel já estar cheio, procurando sugerir um hotel similar ao qual estava a tentar fazer uma reserva.

É importante que tenha em atenção, que quanto mais simples e eficaz for o processo de reserva de um quarto ou um serviço, mais probabilidades tem o hotel de ser o eleito para futuras estadias.


Características:

. Permite que o cliente possa efetuar reservas mediante as suas escolhas pessoais e requisitos particulares
. Potencia o Revenue Managment, fornecendo assim o melhor preço ao cliente
. Informa on-line e instantaneamente o cliente do orçamento e disponibilidade
. Pode apresentar ofertas especiais e promoções
. Permite a definição de tabelas preços específicas para empresas, agências entre outras entidades
. Obriga os clientes a um registo prévio o que faz incrementar os contatos da base de dados
. Fácil configuração do sistema em back-office
. Permite o controlo e gestão do número de reservas já efetuadas
. Serviço disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano
. Permite a impressão do voucher da reserva
. Permite efetuar pagamento online através de cartão de crédito ou emissão de referencia de Multibanco
. Interface para call-center com possibilidade de atribuição de descontos adicionais, referenciando a reserva ao operador call-center
. Permite efetuar o cancelamento de reservas pelo próprio cliente

Vantagens:

. Central de reservas disponível 24horas por dia, 365 dias por ano
. Confirmação de preços e disponibilidades
. Possibilidade de pagamento online