SOLUÇÕES
SIGA-NOS NA REDE >
+351 212 956 150
24h assistência

Manutenção:

“A manutenção de um hotel não exige efeitos mágicos ou fórmulas mirabolantes, sendo que o agir é mais importante do que o reagir” – José Garcia Nardi

Numa palestra sobre o tema de manutenção hoteleira, realizada no Equip Conference Hotelaria, durante a Nova Equipotel 2008, foi focada a frase citada por José Garcia Nardi gerente de manutenção do Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, de São Paulo. Guiamo-nos neste lema e agimos, desenvolvemos uma solução onde a manutenção é posta em ação.

Um hotel, por onde passam centenas de clientes, é necessário ter uma equipa que mantenha as boas condições do hotel.

Com tantos quartos, salas de reuniões, restaurante, lobby é previsível que periodicamente, seja preciso alterar uma lâmpada por exemplo, ou consertar uma canalização que por ventura pode não estar a funcionar corretamente. Este tipo de manutenção tem que ser responsabilizada por uma equipa específica, pois não será o colaborador que trabalha por exemplo no housekeeping a faze-lo, pois tem as suas tarefas diárias delineadas e tem apenas que registar o equipamento que precisa de manutenção, e uma equipa específica para o efeito irá resolver.

Como tal, desenvolvemos uma solução onde cada colaborador, pode registar o que está em falha ou precisa de uma manutenção e a equipa responsável pela manutenção consegue-se assim guiar pelo registo de pedidos. Assim, terá a certeza que o seu hotel está a ser corretamente mantido e que não serão os clientes a dar por falta de uma lâmpada, ou uma má canalização.

Neste sentido, qualquer departamento pode registar um pedido de manutenção, permitindo assim que o hotel mantenha um critério de qualidade.

Pode ainda, numa perspetiva de poupança de consumo, interligar a eficácia da manutenção com o SoftPMS. Ou seja, por exemplo, no PMS tem a informação de quantos quartos irão ser usados num dia, e logisticamente os hóspedes ficaram nos pisos de baixo para cima, então porque deixar os ar condicionados dos pisos todos ligados se sabe através do PMS que apenas dois pisos terão hospedes?

A equipa de manutenção tem acesso a estes dados do PMS e pode manter o seu hotel quer a nível de substituição de equipamentos quando necessário, quer a nível de redução de custos de uso desses mesmos equipamentos.