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MARKETING E VENDAS

O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, conhecendo o consumidor tão bem que o produto sirva e venda-se por si mesmo.”- by Peter Drucker

Nos dias de hoje, com todo o desenvolvimento tecnologico que temos vindo a acompanhar, torna-se importante aproveitar esse desenvolvimento para um factor fulcral para o sucesso do um hotel - o marketing.

Tal como os conhecimentos de informática se desenvolvem, o marketing por sua vez também se torna cada vez mais apurado, ou seja, graças às novas tecnologias, mais facilmente podemos conhecer o perfil do cliente, o seu histórico, a sua identidade e as suas preferências. E para que pode servir este fenómeno para o seu hotel? Para mais perto conseguir estar do cliente. Quanto mais próximos estamos do público-alvo mais rapidamente podemos cativar esse mesmo público-alvo.

A Softconcept constroi soluções informáticas, precisamente para que consiga estar mais perto do seu cliente, cativa-lo, procurar a satisfação do cliente e assim fideliza-lo.

Apresentamos assim uma serie de produtos que podem contribuir para que o seu hotel, seja selecionado por clientes para os quais pode oferecer o produto certo, com o preço adequado e no momento certo, graças a sua aproximação dos interesses do publico alvo.

CRM

Segundo um estudo de Frederick Reichheld, escritor do livro “Marketing Loyalty”, afirma que o segundo contacto com o nosso cliente é sempre mais vantajoso do que o primeiro. E isto porque no primeiro contacto, para que o cliente experimente uma primeira estadia no hotel, teve que ser sujeito a publicidade ou uma promoção especial onde o hotel teve que investir. Num segundo contacto, já pode ser mais direto. Como? Através da informação que pode registar e gravar no CRM desse primeiro contacto com o cliente, conhecendo assim melhor o cliente pessoalmente originando uma possível volta do cliente ao seu hotel.

Para um hotel, local onde passam centenas de clientes por dia, é importante fazer com que eles voltem e tomem o hotel como “preferencial”, para isso o hotel deve manter a informação pessoal e profissional sobre esses clientes numa base de dados centralizada, única e visível para todos os departamentos do hotel.

Posteriormente, pode entrar em contacto com esses clientes, sazonalmente, sabendo as preferências dos mesmos e indo de encontro ao que o cliente procura num hotel, tentando assim satisfazer ao máximo o que procura e quem sabe fideliza-lo.



Caracteristícas:

. Base de dados relacional com informação de clientes e empresas
. Definição de grupos de interesses do cliente
. Criar uma base de informação de hábitos e interesses do cliente
. Incentivar a próxima visita do cliente
. Facilitar o check-in do cliente
. Utilização dos dados para a comunicação com o cliente
. Permite oferta individual de produtos com base na análise e histórico dos clientes
. Aplicar as ações comerciais e de marketing adequadas a cada segmento de clientes
. Facilidade da integração com base de dados já existentes

Vantagens:

. Interface com o cliente
. Disponivel 24 horas
. Capacidade de usar vários formatos multimédia