
Recursos Humanos
“Hoje em dia, as pessoas deixaram de ser simples recursos humanos organizacionais e passaram a ser seres dotados de inteligência, personalidade, conhecimentos, destrezas e perceções singulares” – by Chiavenato
Consideramos importante que o seu hotel obtenha soluções que facilitem a comunicação dos colaboradores do hotel entre eles e entre as suas hierarquias, pois estes colaboradores tal como Chiavenato cita, são pessoas dotadas que certamente mantem qualidade e o requinte do seu hotel.
Num hotel, onde o seu funcionamento é de 24 horas, os seus colaboradores trabalham maioritariamente por turnos.
Com tantos departamentos, logo muitos colaboradores, muitos turnos, como controla, comunica e supervisiona o trabalho de cada colaborador?
Temos soluções que podem ajuda-lo a comunicar e a supervisionar o trabalho dos seus colaboradores bem como ajuda-lo com a gestão dos recursos humanos, uma vez que é importante que os seus colaboradores se sintam “humanamente” compreendidos pelas suas hierarquias.

Relógio de Ponto
Pode obter esta informação através de um simples dispositivo ou poderá ainda colocar um ecrã, por exemplo à entrada da porta de serviço por onde entram os seus colaboradores. Nesse ecrã, peça aos seus colaboradores para passarem um cartão de colaborador quando entram para o serviço e posteriormente quando saem do mesmo. Esse mesmo ecrã pode ainda ser utilizado para outras funções para além do relógio de ponto por exemplo: imagens corporativas que podem servir para fazer publicidade do hotel ou mensagens corporativas alteráveis todos os dias, como frases motivadores para um início de dia de trabalho ou alertar para o aniversário de um colaborador por exemplo.
Caracteristícas:
. Otimização do processamento salarial
. Minimização da fraude nas picagens
. Possibilidade de base de dados centralizada ou individual
. Permite a integração com o sistema de fidelização
. Permite a divulgação de mensagens para os funcionários
. Possibilidade de picagens de diferentes locais de trabalho ( ex: entrada no Porto e saída em Lisboa)
. Gestão de turnos, horários de trabalho, férias, folgas, recuperações
. Possibilidade de efetuas picagens através do envio de SMS
Vantagens:
. Possibilitar o controlo de assiduidade (imposto por lei)
. Facilitar o processamento de salários
. Comunicação com os funcionários