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Recursos Humanos

“Hoje em dia, as pessoas deixaram de ser simples recursos humanos organizacionais e passaram a ser seres dotados de inteligência, personalidade, conhecimentos, destrezas e perceções singulares” – by Chiavenato

Consideramos importante que o seu hotel obtenha soluções que facilitem a comunicação dos colaboradores do hotel entre eles e entre as suas hierarquias, pois estes colaboradores tal como Chiavenato cita, são pessoas dotadas que certamente mantem qualidade e o requinte do seu hotel.

Num hotel, onde o seu funcionamento é de 24 horas, os seus colaboradores trabalham maioritariamente por turnos.

Com tantos departamentos, logo muitos colaboradores, muitos turnos, como controla, comunica e supervisiona o trabalho de cada colaborador?

Temos soluções que podem ajuda-lo a comunicar e a supervisionar o trabalho dos seus colaboradores bem como ajuda-lo com a gestão dos recursos humanos, uma vez que é importante que os seus colaboradores se sintam “humanamente” compreendidos pelas suas hierarquias.

Relógio de Ponto

o relógio de ponto regista as horas de entrada e saída do seu colaborador. Este tipo de registo, sabemos que é obrigatório por lei, pois antigamente provavelmente assinavam um livro de ponto, hoje em dia, graças a tecnologias desenvolvidas, pode encontrar este registo em formato digital. No final do mês, terá resultados consolidados e com o tempo irá reparar que terá uma melhor gestão de equipas. Poderá assim ter acesso às horas trabalhadas de cada colaborador, podendo assim fazer o pagamento justo do ordenado de cada um deles, contando com as horas extras ou pelo contrário saber as horas trabalhadas num dia que um colaborador tenha que sair mais cedo por motivos de assuntos pessoais.

Pode obter esta informação através de um simples dispositivo ou poderá ainda colocar um ecrã, por exemplo à entrada da porta de serviço por onde entram os seus colaboradores. Nesse ecrã, peça aos seus colaboradores para passarem um cartão de colaborador quando entram para o serviço e posteriormente quando saem do mesmo. Esse mesmo ecrã pode ainda ser utilizado para outras funções para além do relógio de ponto por exemplo: imagens corporativas que podem servir para fazer publicidade do hotel ou mensagens corporativas alteráveis todos os dias, como frases motivadores para um início de dia de trabalho ou alertar para o aniversário de um colaborador por exemplo.

Caracteristícas:

. Otimização do processamento salarial
. Minimização da fraude nas picagens
. Possibilidade de base de dados centralizada ou individual
. Permite a integração com o sistema de fidelização
. Permite a divulgação de mensagens para os funcionários
. Possibilidade de picagens de diferentes locais de trabalho ( ex: entrada no Porto e saída em Lisboa)
. Gestão de turnos, horários de trabalho, férias, folgas, recuperações
. Possibilidade de efetuas picagens através do envio de SMS

Vantagens:

. Possibilitar o controlo de assiduidade (imposto por lei)
. Facilitar o processamento de salários
. Comunicação com os funcionários