MARKETING E VENDAS
“O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, conhecendo o consumidor tão bem que o produto sirva e venda-se por si mesmo.”- by Peter Drucker
Nos dias de hoje, com todo o desenvolvimento tecnologico que temos vindo a acompanhar, torna-se importante aproveitar esse desenvolvimento para um factor fulcral para o sucesso do um hotel - o marketing.
Tal como os conhecimentos de informática se desenvolvem, o marketing por sua vez também se torna cada vez mais apurado, ou seja, graças às novas tecnologias, mais facilmente podemos conhecer o perfil do cliente, o seu histórico, a sua identidade e as suas preferências. E para que pode servir este fenómeno para o seu hotel? Para mais perto conseguir estar do cliente. Quanto mais próximos estamos do público-alvo mais rapidamente podemos cativar esse mesmo público-alvo.
A Softconcept constroi soluções informáticas, precisamente para que consiga estar mais perto do seu cliente, cativa-lo, procurar a satisfação do cliente e assim fideliza-lo.
Apresentamos assim uma serie de produtos que podem contribuir para que o seu hotel, seja selecionado por clientes para os quais pode oferecer o produto certo, com o preço adequado e no momento certo, graças a sua aproximação dos interesses do publico alvo.
Sinaléctica Digital
Como em todos os hotéis, todos os hóspedes assim que entram no hotel, tem que passar pelo check-in. Por vezes pode haver uma fila de hóspedes para fazerem o check-in, altura apropriada para os clientes, enquanto esperam, “darem uma vista de olhos” na decoração e nas condições do lobby do hotel onde vão ficar para uma estadia.
Sabemos, que uma televisão numa sala é uma grande distração para qualquer pessoa, e se pudesse colocar publicidade nessa televisão? Certamente distraia agradavelmente os seus hóspedes enquanto esperam, aliciando-os a requisitar serviços que podem estar em promoção e pode colocar essa promoção numa televisão no seu lobby. O marketing digital é hoje em dia o principal canal para promover a imagem do seu hotel. Experimente colocar estrategicamente ecrãs no seu hotel, onde poderá assinalar digitalmente novidades e promoções atualizadas do seu hotel.
Pode ainda utilizar uma destas televisões para gestão de salas de conferência. Pode colocar uma televisão na entrada de uma sala de conferência e a mesma pode ter indicação do horário a ser seguido na conferência bem como os temas que vão ser discutidos na mesma. Ainda em apoio à conferência, pode colocar na televisão uma imagem corporativa ou pode ainda colocar publicidade sobre a empresa que está em conferência. Ofereça este leque de sugestões aos seus clientes que confiam no potencial das salas de conferência do seu hotel.
Caracteristícas:
. Sistema de informação dinâmico, flexivel e de grande impato visual e tecnológico
. Facilmente configurável tanto localmente como remotamente ( com recurso à Internet ou Intranet)
. Disponibilização de metereologia sempre atualizada
. Possibilidade de apresentação de tabelas de preços de produtos
. Planeamento de ocupação para salas de conferência e respetiva sinalização das salas
. Possibilidade para passagem de vídeos de alta resolução (Full HD)
. Apresentação de promoções e destaques
Vantagens:
. Divulgação de informações mais rápida
. Imagem desenvolvida à imagem
. Fácil e rápida atualização de conteúdos